terça-feira, 12 de abril de 2011

Reflexões I

          Almoço, eu pensativo.oO

          Olho a frente, passa na tv do restaurante um comercial da tv a cabo da Embratel, penso:

          - Cacete! Família 'modelo'. Robótica! Como um quadro a ser analisado. TV, programação a cabo, exposta numa sala sem vida.

          Numa visão alternativa (risadas) concluo que a verdade (risadas) só estraga o atributo de ser. Se reflito dessa maneira, como refletiria sobre uma família hardly comunista? Todos lendo Marx. As pernas cruzadas evocando o espírito da barba selvagem (risadas). Chá de ervas da Malásia ocidental colhido nos vasos estampados na janela do apartamento?

          Estranho, mas porque: espírito da barba selvagem? Porque chá ao invés de coca-cola? Poderia mudar o chá para batida de espanhola? Porque um marxista deveria, inexoravelmente, tomar chá de coca ao invés de  coca-cola? Estereótipos.

          Combater os dogmas de ideologias. Abdicar de tudo aquilo que você despreza mas necessita?Hipocrisia? Dizem: é bom pensar antes de falar, será? O molde dos pensamentos nunca é certo. Você é contra isso ou contra aquilo? E a certeza, verdade! O certo é também incerto. Humanamente, humano! Como você reles mortal irá fazer um garoto consumado na família modelo, quinze anos de idade, porra saindo pelos cotovelos, pensar sobre a determinação econômica da vida contemporânea?

          Olho a frente, passa agora um comercial da Devassa com a Sandy, penso:

          - É melhor procurar outro restaurante...

2 comentários:

  1. Sorteio de 16 livros no dia 10 de setembro no blog http://drisph.blogspot.com/ Siga, comente e participe!

    ResponderExcluir